direito sucessório

Inventário e Sucessão

Quando um familiar querido falece, não é raro que famílias entrem em litígio sobre como dividir os bens e como administrar o patrimônio. Criamos soluções que levem harmonia e equilíbrio nas relações familiares.

Buscamos analisar com profundidade as relações entre herdeiros, cônjuges sobreviventes e demais interessados, orientando, mediando e auxiliando na resolução dos conflitos. Através de uma análise multidimensional das relações familiares e societárias (aspectos psicológicos, espirituais, jurídicos, econômicos, entre outros), propomos soluções que busquem o equilíbrio e preservação do respeito entre as partes, de forma a evitar a destruição da família e do patrimônio construído.

Para que as soluções propostas façam sentido e sejam viáveis, nossa atuação em inventários e processos sucessórios sempre levam em consideração cinco áreas jurídicas essenciais: (i) direito de família, (ii) direito das sucessões, (iii) direito tributário, (iv) direito societário-empresarial, e (v) contencioso cível.

Nossos trabalhos incluem, dentre outros:

  • Inventário e partilha judicial

  • Inventário e partilha extrajudicial

  • Arrolamento de bens

  • Ação de prestação de contas

  • Alvarás para liberação de bens e valores e pagamento de dívidas